• Prezunic apronta de novo e não escolhe ninguém em sua nova concorrência

    Prezunic - Oferteiro

    Mesmo depois de ouvir pelo menos seis agências do mercado carioca, o Prezunic não gostou de nenhuma.

    Publicidade

    É a conclusão a que chegaram os próprios participantes da disputa, ao receberem, nesta terça, 19/07, do supermercado, uma mensagem informando que a área de compras resolveu “seguir buscando uma agência no mercado que possa atender as necessidades de nosso cliente interno”.

    Segundo levantamento da Janela, é possível que até dez agências tenham se apresentado na nova concorrência do Prezunic. Entre elas, estariam 11:21, 3A, Kindle, Nova/SB e a própria Leiaute, que atende a conta.

    Em conversa com a Janela, a diretora da Leiaute, Flavia Gonçalves, revelou-se surpresa ao tomar conhecimento de que as demais concorrentes haviam recebido esta mensagem sugerindo que o cliente continuará procurando outra agência. “Não fomos informados de nada e continuamos atendendo normalmente a conta”, declarou a executiva.

    Reincidente

    O Prezunic já é conhecido do mercado por realizar concorrências confusas. Em 2019, convocou Agência3, Binder, FCB, NBS, Propeg e Repense, além da Leiaute, para se apresentarem ao marketing, comandado, então, por Lorena Santos. Na época, a verba de comunicação era estimada em R$ 30 milhões. E a notícia era que Agência3, Leiaute e Propeg haviam ficado como finalistas.

    Quatro meses se passaram para que o supermercado da rede Cencosud comunicasse que havia achado melhor manter a conta na Leiaute.

    Dois anos depois, em 09/2021, nova notícia de concorrência. Vacinadas, e achando que o Prezunic abre esses processos para forçar a Leiaute a renegociar seus preços, várias agências abriram mão de concorrer. Resultado, pouco depois, Victor Hugo Costa da Silva, comprador sênior da Cencosud, comunicou que estava suspendendo a seleção para que ela passasse por “ajuste de escopo”.

    Agora em 2022 começou tudo de novo. Com o resultado que relatamos aí acima.

    Nova concorrência a vista?

    Não se espera que as áreas de compras das empresas sejam um exemplo de RP, mas, convenhamos, o texto enviado às agências pelo mesmo Victor Hugo Costa da Silva acabou sendo deselegante inclusive com a Leiaute, que seguirá com o cliente tentando entender o porquê de não atender “as necessidades” dele.

    Mas, não bastasse, o comprador sênior da Cencosud Prezunic deixou a sensação de ter certeza de que as agências do mercado estão aí para isso mesmo.

    Ou não teria encerrado a mensagem dizendo textualmente: “contamos com vocês nas próximas licitações”.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Agências abrem mão de participar e Prezunic suspende concorrência (em 27/09/2021)

    Prezunic convoca de novo agências para concorrência no Rio (em 21/09/2021)

    Prezunic define sua concorrência e mantém a conta na Leiaute (em 17/10/2019)

    Prezunic coloca conta em disputa no Rio (em 14/06/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×